
"A Comissão de Educação e Cultura aprovou na última quarta-feira (9/05) proposta que reduz a tributação sobre a venda e a importação de instrumentos musicais e sobre as matérias-primas e ferramentas destinadas à construção artesanal dos instrumentos e de seus acessórios."
Até
que enfim, após muito sofrimento, no tocante ao musico independente começamos a
notar alguma política que favoreça essa nossa "classe". Há um ou dois
anos, se falava em alguma proposta do tipo, mas era apenas disponível a quem
fosse músico registrado ou integrante de alguma orquestra, apresentando
características elitistas até no meio musical/artístico.

Para o relator, deputado Pinto Itamaraty, as isenções ( PIS/Pasep e a Cofins ) poderão gerar a redução do preço dos instrumentos e facilitar o acesso da população brasileira em geral a esses produtos. Itamaraty explica:"A tributação excessiva tem impacto em todas as esferas da música brasileira: prejudica a formação de novos músicos, desestimula a atuação profissional e amadora dos artistas, eleva o preço de ingressos de shows e espetáculos musicais, desestimula a formação de plateias e inviabiliza projetos sociais, educativos e culturais que têm a música como fio condutor”.
Bem, veremos então se isso vai funcionar realmente e de que forma. Espero realmente que facilite o acesso à cultura musical em geral, tanto para profissionais quanto aos iniciantes, encorajando os principiantes a musicalizarem-se e prosseguirem nesse caminho.
Fonte: Instrumentos musicais: aprovada redução de impostos - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_839/154735.html#ixzz1vBdTlAny
só vi as mina
ResponderExcluirNa verdade o post é sobre as garotas mesmo; "boas novas" só as novas, nada de coroa. Hahaha!
ResponderExcluir