Boa leitura
Gut
zu lesen
Хорошо читать
Good read
Labi lasīt

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Aos Idiotas

Eu posso estar equivocado em alguma coisa, posso ter assassinado o português (ainda bem que isso não é o Orkut pra polemizar cada falta de acentuação), posso ter errado em alguma informação ou posso até mesmo ter escrito coisas que vão contra o que você pensa, mas minha ideia é desabafar o mal estar que estou sentindo em decorrência da infinita burrice manifesta no meio dos protestos, no Facebook, e nos discursos e comentários em geral. Falo isso tudo correndo o risco de estar sendo ingênuo, mas eu procuro tirar aos poucos o “manto da ignorância” de meus olhos, o manto que tapa a visão de todos nós de certa forma.
     O MPL não saiu do movimento porque são “vendidos” como tenho escutado e lido por aí. Até porque isso não faz o menor sentido. Sua bandeira nesse protesto devia ser a questão do transporte público, os vinte centavos, e, eu sei, se retiraram após alcançar esse objetivo, mas será que eles são fracos ou vendidos? O que deram para eles, em troca para pararem com as manifestações? A redução dos vinte centavos? Não deram, e sim concederam devido as lutas do movimento.
     Agora as pessoas irão dizer: “Mas era só pelos vinte centavos então? Era verdade? Só vinte centavos? O Jabor tava certo?”. Não. O Jabor falou merda quando falou em “ausência de causas” do povo brasileiro. Temos sim outras causas para lutar, mas coloquem-se no lugar do MPL por exemplo. Você tem uma luta que já dura anos e quando parece que tudo vai dar certo, percebe que outros grupos se acoplaram ao seu protesto; grupos esses que você e seu movimento não apoiam; grupos que estão fragmentando o protesto, incorporando elementos de direita, militaristas, antipartidários e conservadores. O que você faria após conseguir de volta os vinte centavos? Pense nisso. O MPL, que puxou a frente disso, nunca disse ser antipartidário, e sim apartidário. Percebe a diferença? Ou nem interessa?
     O princípio da luta deu certo. Mas deveriam eles continuar e ser confundidos com um grupo (nem sei que grupo é esse, parece que foi tudo planejado pra desvirtuarem o protesto) que agride qualquer membro de partido? Que prega o repúdio aos grupos ligados aos movimentos sociais? Porra, qual sentido tem nisso? Os partidos e os movimentos sociais sempre estiveram numa luta legítima por direitos, como a luta do MPL e agora veem me falar – ainda por cima – que "o movimento está indo muito pro lado partidário"? Se há um sentido nisso, é o sentido conservador. Um dos princípios de uma democracia, ao meu ver, está na própria existência de partidos, caso contrário seria uma ditadura. Lembram de 64?
    Eu digo isso àqueles ignorantes, burros, que estão acreditando na globo que não conseguem pensar logicamente. Digo àqueles que querem o Impeachment da Dilma, digo sim. Digo aos marginais que estão totalmente por fora de uma luta social, que desvirtuam o movimento, digo sim, porque eles fedem; fedem por não enxergarem um palmo diante de seu nariz, por não compreenderem que também deveriam lutar por uma causa justa. Todo esse grupinho devia ser “condenado” à 1 ano de escola, e só poder abrir a boca novamente depois de aprender a ter senso crítico. Ah, vão pra puta que pariu por conseguirem cagar em cima de um movimento tão bonito que pertence ao povo. Onde estão os papagaios que te usam de fantoche? Leiam, estudem, mas não venham transformar o movimento popular num trampolim para um partido de direita. Se quiser ser a massa de manobra de alguém, vai pra outro país. Se não consegue enxergar a realidade, ou pelo menos, procurar por uma realidade mais lógica e provável, e se está predisposto a reproduzir o discurso que enfiam na sua cabeça vazia, simplesmente suma, não venha postar bobagem no facebook, não apareça na rua, não saia de casa, porque você me da nojo, tenho vontade de vomitar.

Se quiserem compreender mais tudo isso, e não tiverem preguiça de ler, leiam os seguintes textos (que me serviram de fonte):

Porque da retirada do MPL:http://www.brasildefato.com.br/node/13311#.UcSXYjdHaPQ.facebook

Descrição de acontecimentos “estranhos” dos protestos: https://medium.com/primavera-brasileira/dfa6bc73bd8a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que seja produtivo! Maldito! hahaha