Há uns 4 anos atrás eu escrevi um texto (bem escrito, pode-se dizer), defendendo e incitando o direito de opinião das pessoas. De fato eu sou um defensor do pensamento crítico, e da crítica propriamente dita. Sem a crítica tudo cai num mar de trevas.
Porém, ultimamente, ando incomodado com o rumo que a crítica está tomando.
Sendo popularizada, - com muita gente querendo opinar sobre tudo, expressando suas ideias (fator positivo) - a crítica nas redes sociais acabou inserindo-se em uma via de mão única, rodeada por ignorância e totalmente perdida, por falta de fundamento (fator terrivelmente negativo).
Todos opinam e criticam; pouquíssimos sabem do que estão falando, e INCLUSIVE dentro desse grupo, muitíssima é a falta de porquês para tamanha insistência em ridicularizar, reclamar, ofender e protestar.
Parece que todos estudaram um monte; parece que todos tem um motivo enorme; parece que todos viraram especialistas em política,partidos, futebol, trânsito e rodoviárias...
O pior de tudo é perceber que chega-se perto do ZERO o número de pessoas que criticam com argumentos, preparados e dispostos a receber uma contra-crítica.
Acho que o tempo muda a cabeça das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que seja produtivo! Maldito! hahaha