Boa leitura
Gut
zu lesen
Хорошо читать
Good read
Labi lasīt

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Abaixo a corrupção!

 Algumas imagens com termos usados como desculpa para 
corrupções entendidas, geralmente, como "dar um jeitinho". O famoso "jeitinho brasileiro" vaga entre um pedido de favor e a corrupção. Não há uma delimitação clara, e por isso, devemos vigiar nossas noções de ética e moral. É muito fácil você pedir um jeitinho, ou um furo na fila, e logo em seguida estar corrompendo ou sendo corrompido.


Como deixar o carro estacionado em vaga de idoso ou de portador de necessidades especiais e deficiência física. Não importa se é bem rapidinho. Ele não vai achar outro lugar para estacionar se todos ocuparem suas vagas, por mais que seja "rapidinho".












Bem, se tem coisa "muito pior" e esse é seu argumento para poder errar, presume-se que o limite para seus erros seja esse "muito pior". Como se o "muito pior" delimitasse até onde você pode ser sacana com as pessoas. Logo você bem próximo a isso e não se distinguirá mais de criminosos e maiores infratores. 














É exatamente nesse momento que você se define. Tu não precisa mostrar que está fazendo a coisa certa, você apenas a faz. Pronto. Ou espera um abraço, um tapinha nas costas e uma reportagem na TV, para cada boa ação? As coisas não funciona assim meu amigo. 


















A velha e falsa sensação de que os outros devem começar as coisas para você. Se tu pensa assim, tu é folgado. Simples. Levanta e começa a fazer!












Bueno. Serviria de desculpa para a Alemanha nazista por exemplo. O povo curtiu a ideia e "todo mundo" colaborou, independente das condições. Não quer dizer que era bom ser um nazista canalha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que seja produtivo! Maldito! hahaha